quinta-feira, 16 de julho de 2009

SOS - Santuário dos Pajés




Por Amor a terra mãe e a natureza, por Reverência aos nossos ancestrais e a nossa espiritualidade tribal, por amor a VIDA e por Justiça e paz aos povos históricos originários`e por nossa Liderança espiritual Indígena o Korubo que está desaparecido há mais de 75 dias:

Estamos solicitando a todos que envie um e-mail para o Presidente da Comissao de Direitos Humanos do SENADO FEDERAL, o SENADOR CRISTOVAN BUARQUE, para que aprove URGENTEMENTE o Requerimento de pedido de Audiência Pública do Santuário Sagrado dos Pajés, encaminhado no mês de Junho, na qual será convocado o Presidente da FUNAI, Márcio Meira para que dê explicações por que ainda NÃO CUMPRIU a determinação do Ministério Público Federal em constituir o GT conforme o Decreto Lei 1.775/96 para Demarcar e Identificar a Terra Indígena Bananal do Santuário Sagrado dos Pajés.

Já faz mais de 140 dias da recomendação do MPF (expedida em 16 de março) e a FUNAI certamente pressionada pela TERRACAP não cumpre a lei expondo a integridade física da comunidade indígena tapuya do Santuário Sagrado dos Pajés e pondo em risco o patrimônio religioso, cultural e ecológico dos povos indígenas e da cidade de Brasília. Constantes ameaças, sabotagens, perseguição, incêndio criminoso e desaparecimento de uma de nossas Lideranças Espirituais do Santuário dos Pajés, o Cacique Kaxaipina Korubo após o MPF anular as licenças ambientais do noroeste e recomendar a FUNAI criar o GT, o que significa na prática o reconhecimento da terra indígena do Santuário Sagrado dos Pajés e o arquivamento definitivo do bairro "ecologicamente" criminoso, racista e genocida!

Assinem o e-mail, e solicitem sus hermanos y hermanas que façam o mesmo:
VAMOS TODOS JUNTOS!!

Proposta de Carta.

E-mail: cristovam@senador.gov.br

"Aprovação da AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA O SANTUÁRIO DOS PAJÉS-TERRA INDÍGENABANANAL JÁ!
Urgente: Vidas humanas em risco!
Patrimônio Religioso, Cultural, Histórico e Ecológico Ameaçado!

Todas as Licenças Ambientais foram canceladas pelo Ministério Público Federal e o nosso direito Originário a terra está sendo transgredido pela FUNAI (Marcio Meira), pelo GDF (Arruda e Paulo Octávio) e a TERRACAP (Antônio Gomes). O Ministério Público Federal já exigiu a Demarcaçao e Identificação da Terra Indígena do Santuário dos Pajés para a FUNAI! Agora Só falta a FUNAI!!??

Onde está a Nossa Liderança Espiritual e Tribal, o Korubo?
Demarcaçao Já! FUNAI:Cumpra Já a Lei!!

!!Jallalla!!
!!AWIRY!!
!!CAUIRÉ IMANA!!
!!O SANTUÁRIO SAGRADO DOS PAJÉS NÃO SE MOVE!!

Texto de http://www.midiaindependente.org/

Leia mais em; http://www.midiaindependente.org/